terça-feira, 29 de junho de 2010

10 Dicas para evangelizar através do orkut


1 - Ao se sentir chamado para evangelizar através da internet prepare-se: leia a Bíblia, comungue na intenção, ore, peça sabedoria e discernimento.

2 - Não coloque fotos de outras pessoas no seu perfil. Nem coloque informações falsas. Lembre-se que você é imagem e semelhança de Deus.

3 - Evite se expor demais. As pessoas não precisam saber tudo sobre você,
no seu perfil coloque apenas o que for necessário para que seus amigos tenham uma noção de quem você é.

4 - Evite participar de muitas comunidades. Escolha aquelas que realmente podem lhe trazer algum benefício, e que não estejam em contradição com a
Palavra de Deus e nossa Santa Igreja Católica.

5 - Se pretende evangelizar através de seus scraps (recados), faça-o com espiritualidade, Evite enviar mensagens grandes ou repetitivas, pois normalmente as pessoas não lêem textos grandes. Tenha objetividade, mande conforme Deus lhe inspirar. As vezes basta apenas pequenas frazes ungidas.

6 - Não se preocupe em ter uma lista de amigos enormes,
mas se já tem muitos, peça ao Senhor que lhe mostre entre eles quem mais precisam ser evangelizados.

7 - Use os recursos do orkut para divulgar atividades e eventos do seu grupo de oração, setor, cidade, diocese, da RCC em nosso estado e no Brasil.
Você pode ser canal de graça na vida de muitos.

8 - Procure ser canal de unidade entre diversos grupos e movimentos da nossa Igreja. Divulgue e participe de fóruns que dizem respeito a nossa fé.

9 - Seu album também pode ser usado para evangelizar, além de suas fotos coloque também fotos de eventos, grupo de oração, imagens católicas e
banners com anúncios de eventos...

10 - Use bem o tempo que você dispõe na internet, evite ficar jogando conversa fora ou enviando recados que não edificam nem ajudam as pessoas, procure planejar e usar bem o seu tempo on line.

Importante: Não ecesse links envidos para os seus recados ou depoimentos, mesmo que sejam enviados pelos seus amigos, pois normalmente é virus.

Se estas dicas ajudar divulgue!

Valdeci Inácio
Coord. Estadual do Ministério de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário