sábado, 27 de março de 2010

ORAÇÃO DE RENÚNCIA DO MAL


Senhor Jesus, por este sinal da cruz, envolva todos nos, nossos familiares e bens no Seu amor, no Seu poder e no Seu Sangue, para que o inimigo não nos possa prejudicar. Em nome de Jesus Cristo, pelo Sangue derramado na Cruz para nossa redenção, eu renuncio a toda contaminação maligna e creio que teu sangue me lava e me liberta e que o inimigo não tem mais poder sobre mim, creio que teu fogo de amor queima e me purifica de todos os males. Eu renuncio pelo sangue de Jesus ao Diabo, autor e princípio de todo mal, de todo pecado e pai da mentira, a todo espírito de impaciência e de raiva; de ressentimento e mágoa; de tensão nervosa e agressividade; de juízo temerário e presunção; de irá e ódio; de fofoca, mentira e calúnia.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo espírito de desânimo e tristeza; de melancolia e solidão; de fracasso e frustração; de desconfiança do amor de Deus e do próximo; de auto-rejeição e autocondenação.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo e qualquer espírito de medo: medo de Deus e Satanás; medo das pessoas e animais e das coisas; medo do futuro, da doença e da morte; medo de altura e do escuro; medo de acidentes e de assaltos; medo de perder minha imagem e prestígio; medo de falar em público e testemunhar o evangelho; medo de perda de um familiar e da condenação eterna.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo espírito de complexo inferioridade e autopiedade; de ansiedade, de angústia e preocupação exagerada; de traumas e doenças; todo espírito de desequilíbrio emocional e psíquico; de autodestruição.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo espírito de vingança; a todo desejo de fracasso e morte das pessoas; a todo espírito de injustiça e exploração da pessoa humana; a todo espírito de revolta contra Deus, contra meu irmão e contra mim mesmo, não aceitando minhas fraquezas; a toda e qualquer herança de maldição que venha dos meus pais por envolvimento com as coisas ocultas, espíritas, se participaram ou me levaram a participar.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo espírito de avareza; de apego ao dinheiro, as coisas, pessoas ou cargos; a todo espírito de gula, drogas e cigarros, a todo espírito de alcoolismo, blasfêmia e sacrilégio; a todo espírito de ciúme e inveja; preguiça e hipocrisia, de fingimento, falsidade e adulação.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo espírito de palavrão e piada; de sexo desenfreado e luxúria; de masturbação e fornicação (sexo antes do casamento); de prostituição e adultério; de homossexualismo e lesbianismo, de orgia de farra e pornografias; a todo espírito de auto-suficiência e egoísmo; de vaidade, orgulho e status; de materialismo e consumismo; de ambição e poder; furtos e roubos.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo espírito de superstição e descrença; de dúvidas religiosa; de horóscopo, sortista, cartomantes, taro, controle da mente, pirâmide, meditação transcendental; a todo espírito de idolatria e falsas religiões, de seicho-no-iê e igreja messiânica; de esoterismo, maçonaria e rosa cruz.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo espírito de magia negra e bruxaria; de espiritismo kardecista, umbanda e candomblé; de macumba, saravá, mesa branca, conga, curandeira e bezendeira, benzimento de vento virado, quebrante, mau olhado, sapinho, espinhela caída, varreduras, benzimento para andar e falar, festa pagãs espíritas de Cosme e Damião, Iemanjá, festa das bruxas(hallowen) ; simpatias e amarrações, a todo espírito que invocaram sobre obre e seus passes espíritas; banhos espíritas, a toda herança de maldição das falsas religiões ocultas que trago dos meus antepassados.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todas as consagrações feitas as entidades espíritas; a tudo que foi feito de oferendas nas matas, pedreiras, encruzilhadas, nas águas e nos cemitérios; a toda cachimbada, rodas de fogo, incensos, iniciação desenvolvimentos espíritas, a todo batismo nas falsas religiões.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus todos os remédios espíritas, cirurgias e tratamentos feitos em centro espíritas, a todo trabalho de despachos , debandas espíritas; maldições e pragas que lançaram contra mim e minha família e que eu possa ter lançado contra alguém; todo objeto supersticioso que trago comigo ou estão em minha casa, amuletos, figas, arrudas, romãs, comigo ninguém pode, duendes, bruxas sinos de energização, cristais.
Eu renuncio pelo sangue de Jesus a todo livro e literaturas de doutrinas ocultas, espíritas, satânicas, as musicas, filmes, revistas; a todo espírito mau e as brincadeira de penda-lo, girar o copo para adivinhação e a todo modo de viver não cristão.
Em nome de Jesus e pelo seu Preciosíssimo sangue que me lavou e me redimiu, já assumindo meu Batismo, como sendo filho de Deus, do qual esta escrito no céu meu nome no livro da vida eterna, pois a partir de agora, aceito uma só Fé, um só Batismo, uma só Esperança o Senhor Jesus Cristo meu Salvador, creio que fora dele não há salvação; ordeno que todo espírito mau que tenha me deixado, que vá agora aos pés de Jesus e que não volte mais para me prejudicar…. porque tudo que tenho e sou pertence agora a Jesus, pois, foi seu sangue redentor que me lavou de todo mal e contaminação. e me deu uma vida nova…creio agora ser renascido pelo Espírito Santo
Obrigado Senhor por ter me libertado, te glorifico por esta vida nova, Cristo tu és meu único Senhor, o meu libertado, peço que teus anjos defenda no combate contra os embuste de satanás e seus anjos; Maria mãe de Jesus cuida também de mim como cuidastes de Jesus.Amem!!!!

ORAÇÃO DE COMBATE ESPIRITUAL

Pai celestial, eu te louvo. Agradeço por teres enviado Teu filho Jesus que venceu o pecado e a morte para minha salvação. Agradeço por teres enviado o Espírito Santo que me fortalece, guia e leva-me para a plenitude da vida.
Senhor Jesus Cristo, coloco-me aos pés da tua cruz e peço que me laves com teu precioso sangue que flui do teu sacratíssimo coração e das tuas Santas chagas. Lava-me Jesus, na água viva que flui do teu coração transpassado pela lança. Peço que me envolvas, Senhor Jesus, com a tua sagrada luz.
Pai celestial, deixa que a água purificadora jorrada na cruz para a redenção do mundo flua através das gerações maternas e paternas, para que minha linhagem familiar seja purificada de satanás e do pecado. Venho diante de Ti, Pai, pedir perdão para mim mesmo, para os meus parentes e para os meus ancestrais por qualquer invocação maligna que tenham feito e que não honram a Jesus Cristo. No sagrado nome de Jesus, eu agora reivindico todo e qualquer território que tenha sido entregue a satanás e o coloco sob o senhorio de Jesus Cristo.
Pelo poder do Teu Espírito Santo, revela-me, Pai, todas as pessoas a quem preciso perdoar e todas as áreas de pecado não confessados. Revela-me os aspectos de minha vida que não Te agradam, as atitudes que permitiram ou poderiam permitir a entrada de satanás na minha vida. Entrego-Te toda a falta de perdão; entrego-Te meus pecados; e também Te entrego todos os meios que satanás usou para entrar na minha vida.
Senhor Jesus, amarro aos teus pés, todo espírito do ar, da terra, da água e dos infernos e das regiões dos mortos, e também todos e quaisquer enviados do mundo satânico. Clamo o precioso sangue de Jesus sobre todas estas situações e quaisquer espíritos de virem a mim.
Selo no seu santo nome e em seu precioso sangue, a mim, meus parentes, familiares, minha casa, este lugar, a igreja, carros, e todo os meus bens como propriedade vossa, sendo eu apenas um administrador; quebro agora e desmancho toda e qualquer maldição, feitiçaria, encantamentos, embustes, armadilhas, mentira, obstáculos, decepção, desvio, influência espiritual maligna, pragas, avidez, jugo hereditário conhecido e desconhecido, e todo desequilíbrio mental, psicológico, depressão e doença que vem pelo sangue ou genética, incluindo os meus pecados e erros. Em nome de Jesus rompo a transmissão de todo e qualquer voto satânico, pacto, ligação do espírito e da alma e trabalho satânico.
Em nome e pelo poder Jesus, quebro e desmancho toda e qualquer ligação com astrólogo; feiticeiros; encantadores; videntes; mapas astrais; ervas espírita; leitura de mão; cristais; curandeiros, benzedores, búzios, tarô; cartomantes; médiuns; movimentos da nova era; ocultismo, guias espíritas, pais de santos; mães de santo; bruxas; vudu; kardecismo; candomblé; umbanda. Em nome de Jesus, desmancho todos os efeitos de participações em sessões de espiritismo, adivinhações, evocações dos mortos para receber mensagens mediúnicas, tudo que foi feito e ingerido nestes lugares como: comidas, bebidas, banhos de descarrego, oferendas, tudo que ficou de nomes, fotografias, objetos pessoais, tudo que foi feito nas encruzilhadas, matas, pedreira, nas águas, cemitérios, que seja destruído pelo poderoso nome de Jesus.
Espírito Santo, por favor, revela-me através de palavra de ciência quaisquer espíritos negativos que, de algum modo, tenham se prendido em mim ( tais como: raiva, arrogância, amargura, brutalidade, confusão, crueldade, decepção, inveja, medo, ódio, insegurança, ciúme, orgulho, ressentimento ou pânico). Em nome de Jesus, eu repreendo, cada um destes espíritos, ordeno-lhe que vá diretamente a Jesus, sem quaisquer manifestação e prejuízo a mim ou a outra pessoa, de modo que Jesus mesmo se livre de vocês de acordo com a sua santa vontade.
Agradeço-te Pai celestial, por teu amor, agradeço o Espírito Santo, por me fazeres destemido contra satanás e contra os espíritos maus e por me libertares de todos estes sofrimentos que me perseguiam.
Agora Senhor Jesus, depois de Ter me libertado, preencha estes vazios com a tua caridade, compaixão, fé, gentileza, esperança, humildade, alegria, bondade, amor, misericórdia, modéstia, paciência, paz, pureza, segurança, serenidade, tranquilidade, confiança, verdade, compreensão, e sabedoria. Ajuda-me a caminhar na tua luz e verdade, iluminado pelo Espírito santo, de modo que, juntos, possamos louvar, honrar e glorificar ao Pai agora e para sempre, porque Tu, Jesus, és o caminho a verdade e a vida e viste para que cada pessoa tenham vida e para que tenham em abundância.
Agradeço-te Senhor por estas graças, por Ter me curado, restaurado a minha vida e me libertado do maligno. Graças a ti Senhor, eu sou uma nova pessoa.

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DA LUXÚRIA


Pai de infinita bondade, quero de louvar pela nossa sexualidade, quanto maravilhoso ela é, e que ainda nos faz participantes da criação e até mesmo de criadores, quando nos tornamos fecundos no crescer e multiplicar…..
Que lindo, ò Senhor, nos fez dotados de tamanha graça até mesmo em nossos atos sexuais sentirmos o prazer e para que assim mesmo os filhos vindo deste ato sexual fossem gerados no amor que o mais belo prazer da vida…
Mas, assim como o Senhor nos educou para a castidade, para continência, saber participar da vida do outro no amor e no respeito, sabendo esperar o tempo do outro, sem violentar os desejos dos outro, o mal nos violentou com todo os tipo de depravação que é a luxuria…. do qual hoje eu quero me libertar, quero me banha na pureza e inocência que se perdera em meio a tantas malicias….
Por isso Senhor , estou clamando o sangue de Jesus sobre toda a minha sexualidade que foi corrompida pela luxuria… e do qual os frutos estão muito presente em minha vida…preciso me libertar de todo espírito de pornografia, como isto afetou a minha liberdade para conviver com sexo oposto, como isto atingiu os meus sentimentos e o respeito pelas outras pessoas, acabando colocando todo tipo de malicia e desejos acima das minhas amizades, no meu namoro, esposa(o) e até mesmo com meus familiares….como isto é abominável…deprimente e triste, quando perdemos nosso controle e ai entra as masturbações que gera todo uma dependência, vício e doenças como ejaculações precoces e outros problemas a mais no caso feminino, pedir toda alegria de vier a castidade e a pureza…lava-me Jesus de tudo isto, pois é um mal que parece não ter cura…vem sangue de Jesus atingir esta áreas afetas no meu inconsciente e sub consciente e que esta me levando a esta devassidão…
Vem Senhor com teu poder me libertar deste mal que foi corrompendo minha vida, fui perdendo o controle da minha sexualidade, o prazer sexual natural e isto vai gerando toda uma deformidade em minha mente que nos leva a buscar o prazer de qualquer jeito, uma satisfação pessoal e egoísta que tudo vale, seja um prazer mórbido, doentio, de sado masoquismo, homossexualismo, lesbianismo, de prostituição, troca de casais, sexo com animais, visitando do todo tipo sex shop, filme pornográficos… e até mesmo fui colocando em minha casa ,dentro de minha família, ai aconteceu o adultério, a traição, o abandono do lar, toda esta imundice… tudo que vem pelo sangue e geneticamente na história da nossa família esta desgraças,vem Senhor com teu poder me libertar com seu sangue redentor, lava-me em todas as minhas áreas, necessito de uma limpeza profunda na minha vida…queima Senhor com teu fogo de amor e da pureza….
Sei Senhor, que toda esta devassidão pode contaminar minha família até mesmo os meus filhos que virão, pois quando ajuntamos a uma prostituta(o) ou homossexual nos tornamos nosso corpo como um deles…não quero isto para os meus filhos(as) ou isto para minha família, quanto que para seduzir uma pessoa usamos de todo as espécies de macumbaria, feitiço, amarrações, banhos , consagrações aos espíritos malignos de pomba gira , exus e outros mais, quero renunciar a tudo se participei ou se me deixei seduzir por isto ou se levaram meu nome objetos pessoais, fotografias a estes lugares, renuncio em nome de Jesus toda esta dependências e amarrações..lava-me Jesus de toda esta malignidade….. Por causa disto ouve abusos sexuais de crianças , cria-se a pedofilia e muitos são violentados na sua dignidade e submetidos aos caprichos dos outros, das taras dos outros, quero renunciar a todo abuso sexual que eu possa ter provocado ou que fui vítima, a toda tara que isto pode ter criado no meu coração, lava-me Jesus com teu poder não permita que aconteça esta desgraça na vida de ninguém…liberte com teu sangue redentor, dai-me a tua pureza de coração e mansidão, toda a temperança…..
Senhor quero te agradecer porque estou tomando consciência de quanto é necessário e bela a nossa sexualidade quando temos controle, quanto é saudável viver a pureza ,de poder namorar, noivar dentro do teu projeto de castidade, para que assim os frutos de nossa entranhas seja preservado também destes males e no casamento saber viver bem esta sexualidade madura e que gera um prazer de vida e amor…vem dar-me desta alegria Senhor e que assim possa vier minha sexualidade…Obrigado Senhor pode esta graça que hoje devolve a minha vida….Amém!!!

REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo age de diferentes modos e o repouso no Espírito é um destes modos, pois é um dom. Muitas pessoas perguntam se na bíblia existe algo escrito sobre o repouso no Espírito. Na verdade não existe essa expressão na bíblia, mas podemos ver relatos que remetem a esse fenômeno de uma forma indireta. Não é necessário que esteja na Palavra o mesmo termo, por exemplo, a palavra assunção não está na bíblia, mas foi definido o dogma da “Assunção de Maria”. Veja as Perguntas e Respostas:

•Porque a pessoa cai no chão?

Com o passar do tempo vamos criando barreiras, vamos criando defesas e muitas vezes nossos pais vão nos dizendo que não podemos confiar nos outros e por isso muitas pessoas vão se fechando, colocando-se sempre em posição de defesa. Com o repouso no Espírito, Jesus age nesta barreira de defesa em relação ao outro e inclusive de Deus, assim fica mais fácil o Senhor me curar e me libertar porque não existe mais resistência.

•O que acontece no repouso no Espírito?

Jesus atua profundamente durante o repouso, pois ele conhece nosso coração, ele sabe se deve agir com uma cura física ou emocional, por isso devemos sempre nos abandonar em Jesus.

•O repouso é uma forma de hipnose?

Não, pois na hipnose ou no transe a pessoa não tem mais consciência, ou força de querer ou não, já no repouso a pessoa está consciente de tudo o que está acontecendo.

•Jesus cura fisicamente uma pessoa no repouso?

Sim, outra graça é que sempre a pessoa que sai do repouso experimenta um bem-estar muito grande.

A CURA DA ÁRVORE GENEALÓGICA


Por acaso já lhe aconteceu de procurar um médico, porque você estava sentindo dores no peito, e o médico lhe perguntar se seu pai, alguma vez, teve algum problema cardíaco?
Você sente vontade de dizer-lhe: “Doutor, eu vim aqui por mim e não pelo meu pai”. Mas o médico insiste em saber, porque é possível que você tenha herdado alguma disposição para certas doenças que passam de uma geração a outra em sua árvore genealógica.
É por isto que nós sugerimos aos casais comprometidos, para que se submetam a um exame médico antes do casamento, para saberem quais poderão ser as eventuais doenças hereditárias, originárias da árvore familiar de cada um.
E isto se refere não somente as disposições físicas, mas também as disposições psicológicas. Às vezes você consegue notar um “sinal vermelho” de depressões que passam de uma geração a outra. O mesmo podemos afirmar com relação a certos complexos, como por exemplo, o complexo de inferioridade.
Juntamente com estes, podemos acrescentar também os cativeiros que vêm da árvore familiar, de natureza psico-espiritual. Às vezes você consegue notar numa árvore familiar, membros com claras disposições ao suicídio, a criminalidade, a infidelidade e ao adultério, ao aborto e todo o resto. Esteja certo de que você não vai encontrar nenhuma família perfeita.
Nem mesmo Jesus teve uma árvore familiar perfeita. Em sua árvore genealógica, houve pessoas adúlteras, assassinos, e assim por diante.
É óbvio que você poderá perguntar: Mas, que culpa eu tenho por isso tudo?
Se você herdar uma chácara, você não vai ficar com ela? É claro, você não vai reclamar. Mesmo que você não tenha trabalhado para adquiri-la!
Mas, da mesma maneira como herdamos as coisas boas, herdamos também as más.
Aqui eu quero deixar bem claro que nós não herdamos o pecado (com exceção do pecado original), mas herdamos somente as disposições para um pecado, mais que para outro.
Cada um tem que pagar pelo seu próprio pecado e não pelo pecado de um ancestral.
Agora, para sermos inteiros, temos que nos livrar de todos os cativeiros negativos que vêm dos nossos ancestrais.
Em nome de Jesus, renuncie a estes cativeiros negativos e coloque seus ancestrais nas mãos de Jesus.
Se você herdar uma casa, a primeira coisa que você faz é jogar fora todo entulho e todo lixo que encontrar dentro dela. E, é claro, ao fazer isso, não passa pela sua mente de que você estaria desrespeitado aqueles que deixaram a casa para você.
A renúncia não quebra os vínculos com os seus antepassados, ela somente liberta de um cativeiro negativo que, voluntária ou involuntariamente, passa para você, sendo um membro daquela árvore familiar.
O Papa João Paulo II, em muitas ocasiões, pediu perdão em nome dos ancestrais que cometeram erros no passado.
Uma oração juntamente com a renúncia quebra qualquer vestígio de negatividade herdado de nossos antepassados.

Fonte: livro “Deus te quer por inteiro”, Frei Elias Vella